7 frases que você não deve falar em uma entrevista de emprego

O momento da entrevista de emprego permite que o recrutador conheça o candidato e confirme todas as informações que foram apresentadas no currículo. Sem dúvida, esse é um dos pontos mais importantes da seleção.
Muitas vezes, devido ao nervosismo ou à inexperiência, os candidatos acabam usando frases inadequadas. Pensando nisso, preparamos um artigo especial, com 5 frases que você não deve falar em uma entrevista de emprego. Confira.

 

1º “Eu detestava o meu antigo chefe”
Criticar os antigos chefes ou colegas de trabalho demostra falta de profissionalismo e arrogância. Ao invés de apontar os defeitos dos outros, procure destacar suas habilidades, suas experiências, seu aprendizado e seus resultados nos últimos empregos.

2º “Eu tenho interesse em outra vaga, mas resolvi tentar esta”
Provavelmente, você será descartado ao falar esta frase. Antes de candidatar-se à vaga, analise as informações e certifique-se de que você quer ocupá-la. Participar de uma seleção com a intenção de ocupar uma posição em outra área da empresa pode prejudicar a sua imagem profissional.

3º “Aham”
Suas respostas devem ser objetivas e diretas, mas ricas em informações. Respostas monossilábicas ou extremamente curtas demonstram desinteresse.
Lembre-se de que você tem pouco tempo para convencer o recrutador de que é a melhor pessoa para a vaga, portanto aproveite a oportunidade.

4º “Quero ser contratado porque estou precisando do dinheiro”
Definitivamente, este não é o tipo de argumento que a empresa quer. Os recrutadores buscam pessoas comprometidas e qualificadas, que tenham interesse em crescer profissionalmente.
Aponte os benefícios intangíveis que você busca, como aprendizado e realização profissional, e não esqueça de citar o que você poderá oferecer à empresa.

5º “Meu defeito é ser muito perfeccionista”
É comum que os recrutadores façam perguntas como “Qual é o seu maior defeito?”. Existe uma resposta padrão, que muitos candidatos costumar usar: “sou muito perfeccionista”. Esse tipo de frase não demonstra sinceridade e pode ser mal visto pelos entrevistadores.
A melhor opção é ser sincero e objetivo. Cite um defeito seu e aponte ações que você pode tomar para melhorá-lo.

6º “Nossa, cara, eu tô muito a fim deste trampo”
Você não está participando de uma conversa entre amigos, portanto esqueça todo e qualquer tipo de gíria. Por outro lado, usar termos técnicos e palavras difíceis também não é recomendado, principalmente se você não as domina.

7º “Vocês costumam emendar feriados? ”
Você ainda não começou a trabalhar e já está pensando na emenda do feriado? Não faça esse tipo de pergunta, pois você estará demonstrando falta de comprometimento com a empresa. Dúvidas sobre férias podem ser tiradas em um estágio mais avançado do processo seletivo.

Você sabia que a FMU conta com uma área de carreira e internacionalidade que tem como objetivo preparar os alunos para interagir com o mercado de trabalho? Saiba mais sobre o Global Office.

 

bn_portal_grad-181_seletivo
Clique e Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *