Evite 7 erros comuns no currículo

Alguns erros comuns no currículo podem ser fatais para o candidato. Pensando nisso, preparamos um artigo especial para que você possa evitá-los e conquistar uma boa colocação profissional. Confira a lista completa.

 

1. Informações desnecessárias
Informações como os números do RG e do CPF não são necessárias. Além disso, não é seguro divulgar esses tipos de dados. Se o recrutador solicitar um currículo com foto, encaminhe apenas uma imagem 3×4 formal.

2. Informações desatualizadas
Certifique-se de que todas as informações do seu currículo estão atualizadas. Telefone e e-mail desatualizados, por exemplo, podem dificultar o contato do recrutador. Isso também vale para os cadastros em sites de empregos.

3. Ordem das experiências
As informações sobre as suas experiências devem aparecer em ordem decrescente, sempre do último para o primeiro emprego. Suas vivências mais recentes são consideradas mais importantes.

4. Linguagem informal
Ao redigir o seu objetivo ou uma carta de apresentação, use a linguagem formal. Você não precisa usar palavras difíceis e extremamente complexas, mas gírias e erros de concordância podem acabar com as suas chances de conseguir a vaga.

5. Erros de Gramática
Revise o seu currículo com muita atenção. Embora seja comum encontrar currículos com erros de português, essa é uma falha imperdoável e pode resultar na sua eliminação do processo seletivo.

6. Poluição Visual
Um bom currículo é simples, claro e objetivo. Não use muitas cores, fontes decoradas ou imagens. Prefira utilizar papel branco e fontes clássicas, como Arial ou Times New Roman.
Profissionais da área de comunicação e design podem inovar na apresentação do currículo, mas sem exageros. Entenda o currículo como um documento pessoal.

7. Mentiras
Esse, sem dúvidas, é um dos erros mais graves em um currículo. Colocar informações falsas com o objetivo de enriquecer o seu histórico profissional pode causar a desconfiança do entrevistador. Lembre-se: você precisará comprovar seus conhecimentos, portanto seja sincero.

 

bn-portal_move172_campanha_160317
Clique aqui e Utilize sua nota do ENEM e GANHE 10 Mil Bolsas de até 100% na FMU.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *