8 dicas para melhorar o seu perfil no Linkedin

O Linkedin é uma das vitrines de profissionais mais importantes da atualidade. Fundada em 2002, a rede social destaca-se por promover relações corporativas, contatos de trabalho e conteúdos voltados à carreira.
O Brasil já é o terceiro maior mercado do Linkedin, com 29 milhões de usuários cadastrados. Todos os dias, recrutadores de grandes empresas buscam talentos na plataforma.
Por isso é fundamental manter o seu cadastro atualizado e evitar alguns erros comuns. Confira 8 dicas para tornar o seu perfil mais atraente.

 

1. Tenha uma imagem de perfil atualizada
Pesquisas apontam que os perfis com fotos são 14 vezes mais vistos. Portanto, capriche na imagem e a mantenha atualizada. A foto de perfil não precisa ser extremamente formal, mas é preciso ter cuidado. Nada de colocar fotos em baladas ou churrascos.

2. Personalize sua URL
O Linkedin permite a personalização da URL. Assim, é possível criar uma assinatura e aparecer com mais facilidade nos resultados de pesquisa do Google. Se o seu nome for muito comum, tente utilizar o seu sobrenome mais distinto.
Para fazer a alteração na URL, basta clicar no ícone de ajuste que fica abaixo da foto de perfil.

3. Faça um bom resumo
Para criar um bom resumo, imagine a seguinte pergunta: quem é você? Procure colocar informações objetivas e utilizar links e slides que possam servir como portfólio. Provavelmente, esse será o primeiro campo que o recrutador verá. Sendo assim, essa é a sua oportunidade de atrair atenção.

4. Preencha todos os campos
Invista um tempinho para preencher os campos de causas, organizações filantrópicas e projetos de voluntariado. Além de humanizar o seu perfil, esse tipo de conhecimento é bastante valorizado pelos recrutadores.

5. Interaja com as suas conexões
Interaja com as suas conexões, parabenize colegas por seus novos empregos, faça comentários pertinentes, envie recomendações e mantenha bons relacionamentos. O network é um dos maiores benefícios que o Linkedin oferece.

6. Fale sobre resultados e seja sincero
Se você já trabalhou, procure falar um pouco sobre os resultados que você alcançou em suas experiências. Se você está buscando seu primeiro emprego, não tenha medo de usar a palavra “estudante”. Essa é a palavra utilizada por recrutadores que buscam perfis de pessoas nessa etapa da carreira.

7. Participe de Grupos
Você sabia que o Linkedin também possui grupos? Participe para se informar sobre o mercado e criar novas conexões. Também há a opção de seguir grandes empresas e profissionais de diversas áreas.

8. Crie perfis em outros idiomas
Se você domina mais de uma língua, poderá ter perfis traduzidos dentro da mesma URL. Basta clicar em “Criar perfil em outro idioma” na sua página inicial. O Linkedin espelhará suas informações originais e você só precisará traduzi-las.

Agora que você já sabe como melhorar o seu perfil no Linkedin, é hora de aplicar nossas dicas. Para cadastrar-se na plataforma, acesse: www.linkedin.com

 

bn-portal_move172_campanha_160317
Utilize sua nota do ENEM e GANHE 10 Mil Bolsas de até 100% na FMU.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *