5 lugares em São Paulo para relaxar dos estudos

Em época de provas é muito comum ficar apreensivo por conta da quantidade de conteúdo que é preciso estudar. Ainda mais quando muitas das coisas necessárias para o estudo não fixam em sua cabeça.

Em momentos como esse, para não prejudicar ainda mais o entendimento das matérias, a melhor coisa a se fazer é relaxar, assim você consegue colocar a cabeça no lugar e voltar a todo vapor para os estudos.

Aqui vão dicas de alguns lugares em São Paulo para relaxar a mente:

Jardim Botânico
jardim-botanico2
Com uma infinidade de jardins e vegetação típica da Mata Atlântica, além dos lagos, estufas, trilhas e o famoso túnel de bambu, o Jardim Botânico é ótimo para andar tranquilamente e esquecer um pouco o caos da cidade e a pressão dos estudos.

Avenida Miguel Stéfano, 3031 – Saúde

Parque da Água Branca
pq-agua-branca2
Perfeito para quem gosta de praticar esportes ao ar livre, ou até mesmo quem curte uma leitura tranquila. O parque conta com aquário e uma arena de concreto, além dos diversos eventos que ocorrem com frequência no parque.

Avenida Professor Francisco Matarazzo, 455 – Água Branca

Parque do Jaraguá
pq-jaragua2
O extenso parque do Jaraguá possui o ponto mais alto de São Paulo, perfeito para visualizar o pôr do sol. Além de espaço para fazer eventos familiares ou com os amigos, o parque também conta com trilha de 1450 metros de extensão, e fica próximo de uma reserva indígena, que fica aberta para visitação.

Rua Antônio Cardoso Nogueira, 539 – Jaraguá

Parque do Ibirapuera
pq-ibirapuera2
Parque símbolo da cidade de São Paulo, o Ibirapuera é perfeito para andar de bicicleta, skate, patins… Você pode convidar seus amigos para um pique nique na frente do lago e  visitar alguma exposição na Oca.

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Vila Mariana

Centro Cultural Vergueiro
centro-vergueiro2
Essa dica vai para aqueles que querem relaxar, mas não querem deixar de estudar. O Centro Cultural Vergueiro é um espaço extenso com diversos locais para sentar e poder estudar, conta com a riquíssima biblioteca Mario de Andrade, além de inúmeros ensaios de grupos de dança, música e eventos culturais.

Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *